Ele:
Quero que saibas, minha linda, que os amores
Os mais brilhantes sujam-se
O sol sujo do dia-a-dia

Submete-os ao suplício

Tive uma idéia inadequada
Para evitar o insuportável

Antes do ódio, antes dos golpes
Dos assobios e dos chicotes
Antes da pena e do desgosto
Vamos terminar, por favor


Ela:
Não, eu beijo-te e isso passa
Tu bem sabes
Que não te livras de mim assim

Tu acreditas que te vais safar desta
Abandonando-me ao sabor
Do grande amor que deve morrer
Mas tu sabes que prefiro
As tempestades do inevitável
À sua pequena idéia destrutiva

Antes do ódio, antes dos golpes
Dos assobios e dos chicotes
Antes da pena e do desgosto
Tu dizes para terminarmos

Ele:
Mas eu beijo-te e isso passa
Eu bem sei
Que não me livro de ti assim

Ele:
Eu poderia evitar o pior

Ela:
Mas o melhor está para vir.


Juntos:
Antes do ódio, antes dos golpes
Dos assobios e dos chicotes
Antes da pena e do desgosto...





Dans Paris não é um filme. É uma poesia...

.Avant la Haine - Alex Beaupain







.







.

3 Comente Aqui:

"antes da pena e do desgosto..."


nossa,
fascinante!


obrigado pelas dicas maravilhosas de poesias tão lindas;

bjos

Parabéns pelo texto definitivamente festivo.Cheio de álibis e nada tímido.

Um abraço!!

muito bomm

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó